Fruto de 53 entrevistas com as lideranças das mais relevantes empresas brasileiras, um esforço que descortina a visão das empresas sobre o tema clientes.

pag000Se você, leitor, for um diretor, vice-presidente ou gerente-executivo, poderá conhecer os fundamentos básicos que suportarão sua melhor tomada de decisão. Se você, leitor, for um executivo, gerente ou superintendente, entenda os conceitos imutáveis e relevantes que fazem com que você coloque no trilho certo suas decisões de carreira.

E se você for analista, trainee, estagiário ou recém-formado, simplesmente comece certo. Também é valioso para consultores, analistas de mercado, pesquisadores ou professores. E será fonte de consulta intensa para profissionais da mídia especializada em clientes e consumidores ou na mídia de negócios, online ou offline.

Finalmente, os leitores que são profissionais de marketing, relacionamento, atendimento, vendas, marcas, comunicação, web, produtos, serviços, inovação, sustentabilidade ou qualquer atividade minimamente ligada ao cliente e sua gestão e satisfação terão neste livro quase tudo o que é necessário saber para reciclar as antigas verdades absolutas e talvez ser encaminhados às no- vas verdades absolutas.

Feitas para o Cliente é um livro indispensável, com farta base de dados e informações e que demonstra de maneira inequívoca, que apenas as empresas desenhadas para compreender, escutar, atender, servir, interagir e recompensar adequadamente o Cliente terão mais chances de sobreviver e vencer neste mercado em transformação.

A proposta deste livro é empoderar o leitor/gestor para que possa escolher com fundamentos sólidos sua melhor opção estratégica de crescimento, diferenciação ou eficiência.

Os autores querem, sobretudo, compartilhar sua crença em uma forma de praticar gestão mais qualificada e mais sintonizada com o mundo à nossa frente, ao nosso lado, em nossas redes sociais, nas ruas e nas nuvens. Para isso, fornecem as análises corretas, completam lacunas, repaginam verdades, assassinam mitos e propõem uma visão alternativa e poderosa sobre as empresas e seus imperativos competitivos.

  1. O valor fundamental desde a origem das empresas como agente econômico racional, de que os clientes são sua razão de ser e, portanto, seu principal ativo.
  2. O valor essencial de que não há mágicas econômico-financeiras capazes de fazer uma mentira corporativa ficar de pé por muito tempo, ainda mais nestes tempos de redes sociais e web anytitme-anywhere.
  3. O valor real de que sem funcionários conscientes e treinados e sem líderes alinhados aos valores anteriores, é impossível proporcionar a máxima satisfação aos clientes e, portanto, gerar e compartilhar riqueza.
  4. O valor simples e óbvio de que cuidar dos clientes como quem cuida da energia que tem para continuar vivo – porque é isso mesmo para as empresas – é a receita mais segura – ainda que não 100% infalível – de vencer, durar e perdurar.

A quem se destina este livro

  • Se você é líder de uma companhia estabelecida, CEO ou Presidente, veja o que seus pares pensam, fazem e dizem. Entrevistamos pessoalmente 53 dos mais relevantes… e descortinamos sua visão de empresa e sobre o tema clientes.
  • Se um Diretor, VP ou Gerente Executivo relembre os fundamentos básicos que suportarão sua melhor tomada de decisão.
  • No caso de ser um executivo, gerente ou superintendente entenda os conceitos imutáveis e relevantes que fazem com que você coloque no trilho certo suas decisões de carreira.
  • Se for analista, trainee, estagiário ou recém-formado simplesmente comece certo.
  • Em sendo consultor, analista de mercado, pesquisador ou professor beba desta fonte e use o que achar relevante, correto ou simplesmente útil.
  • Caso trabalhe na mídia especializada ou na mídia de negócios, online ou offline… enfim, se gera conteúdo relacionado aos temas aqui abordados tem muita coisa legal para servir de referência, consulta, insight
  • Se você é profissional de marketing, relacionamento, atendimento, vendas, marcas, comunicação, web, produtos, serviços, inovação, sustentabilidade ou qualquer atividade minimamente ligada ao cliente e sua gestão e satisfação porque é quase tudo que você precisa saber para se reciclar com as verdades absolutas e com as novas verdades absolutas.
  • Se não se encaixa em nenhuma das categorias anteriores obrigado pela preferência.